segunda-feira, 27 de abril de 2009

Delirium Coimbra - Acto I



foi inaugurado no dia 25 Abril na Galeria Ícone, no pátio da Inquisição, em Coimbra a primeira fase do delirium Coimbra.
a minha interpretação não foi nunca apresentar trabalhos finitos ou obras per si, mas aproveitar a oportunidade para olhar a cidade com uma forma mais atenta e critica, a estética do esboço, seria a única maneira possivel de apresentar o meu trabalho,
fiz um desenho sintético sobre fotografia de panoramica de coimbra, depois decidi apresentar um trabalho de panoramica à vista, e sobrepor por ultimo uma panoramica à que tinha à vista, e trabalhando a cidade por manchas, abstraindo-me da morfologia da cidade com objecto de representação, mas usando a morfologia da cidade com critério de delimitação das manchas, para me libertar da propria da cidade.

"panorâmica sintética"
tinta permanente, acrilico, colagem, sobre papel, a partir de fotografia
42X89,1 (cm)
abril 2009
modos operandis
O dilema da adequação de uma obra a um espaço, ou uma identidade abstracta que não depende do local onde se insere, podendo até este local ser um estado de espírito que só existe na psique do artista… Leva-nos a trabalhar em “ambos os locais” de maneiras diferentes, consoante a proposta. O mais sedutor é a continuação de uma obra, e sua passagem estético - conceptual, desenvolvida não num trabalho mas passando de um trabalho para outro, sem por isto trabalhar obrigatoriamente numa linguagem comum. Assim nenhum trabalho nasce isolado…
mais informações:
www.deliriumcoimbra.com

Sem comentários:

Enviar um comentário