sexta-feira, 8 de maio de 2009

electrão-aglomerado

estou há já algum tempo com vontade de fazer uma escultura-instalação urbana efémera. Surgiu a oportunidade de trabalhar este tema mas a uma escala reduzida, para o projecto delirium-coimbra, acto 2.
a minha ideia é procurar objectos electricos / mecanicos, desperdício, não uteis, na sua função, e irrecuperáveis, fazer uma escultura com alegoria à nave espacial, fazer o trabalho, e depois destruir e reciclar esse material, ficando apenas com a imagem do mesmo, juntamente com informação visual.

o trabalho (técnica/conceito):
fazer uma nave-maquete (alegoria aos edificios-andantes, e à cidade andante), de uma maneira mais dramatica, à população nomada, e a cidades em mutação acelerada, reforçando o q de uma forma mais lenta nos hábitos das pessoas, existe cada vez mais. depois de ter a peça feita, fotografo-a, componho-a digitalmente com a paisagem urbana onde se insere, imprimo-a em tela, deixando em fotografia só o objecto criado, e algumas peças de arquitectura, pintando a restante paisagem... fazendo uma sintese de união entre o que existe e o q alegorizo...

Bruno O. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário